Radial Leste: Trechos ganham novo asfalto

Radial Leste: Trechos ganham novo asfalto

A pouco menos de um mês para a abertura da Copa do Mundo no Brasil, uma das principais ligações que levam à Arena Corinthians, a Avenida Radial Leste, começa a receber melhorias.

Em agosto de 2013, esta Gazeta entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que responde pela Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA), com intuito de saber qual era a previsão para uma ação de recapeamento ao longo da avenida.

Na época, foi informado que as benfeitorias só deveriam acontecer depois que as obras do estádio em Itaquera, palco de abertura do mundial, e das novas ligações viárias do Complexo Viário Polo de Itaquera, estivessem bem adiantadas ou concluídas.

Na semana passada, a reportagem constatou que vários trechos já contam com o novo asfalto, restando apenas a implantação da sinalização de solo.

No sentido bairro, um dos trechos mais problemáticos ficava logo após a estação Patriarca do Metrô. O asfalto também foi refeito entre as estações Artur Alvim e Itaquera.

AVENIDA SERÁ INTERDITA
Quem for assistir às partidas de futebol na Arena Corinthians e optar por seguir de carro pela Avenida Radial Leste, deverá ficar atento: a via seguirá interditada a partir da entrada do túnel de acesso à Avenida Águia de Haia, em Artur Alvim, seguindo assim até a Avenida Jacu-Pêssego.

Serão cerca de cinco quilômetros de faixas proibidas. Com isso, os motoristas terão, entre as opções, de seguir no sentido bairro para a Avenida Campanela, com acesso ao centro de Itaquera, ou às avenidas Jacu-Pêssego (pela Marginal Tietê), Líder e Itaquera (com entrada pela Avenida Aricanduva).

Só poderão transitar pelo perímetro de restrição com os seus veículos pessoas com deficiência que tenham ingressos. Além deles, ônibus das delegações, veículos de autoridades e credenciados pela Fifa. Vale lembrar também que os coletivos não estarão autorizados a trafegar pela Avenida Radial Leste em dias de jogos do mundial.

Deixe um comentário

*