Programação dos CEUs no feriado

Programação dos CEUs no feriado

Os 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo recebem uma programação especial para a comemoração dos 464 anos da capital paulista. No dia 25 de janeiro, as unidades oferecem à comunidade atrações gratuitas que prometem entreter toda a família.

A festa contará com espetáculos musicais, teatrais e circenses. Como “Travessuras de Palhaço”, que conta a história de uma trupe de palhaços que disputa um espaço para se apresentar no circo, no CEU Meninos. Tem ainda “Bichos do Brasil”, que traz bonecos gigantes representando a fauna brasileira, no CEU Jambeiro. A música também tem lugar no CEU Três Lagos com a dupla de Repentistas Amigos de São Paulo.

As apresentações ocorrem às 15 horas, com exceção das unidades que possuem sessões de cinema gratuitas do SPCine nesse horário. Nestas unidades, as atrações acontecem mais cedo às 11 horas.

As sessões de cinema serão oferecidas em 15 unidades. Estão em cartaz o filme Thor:Ragnarok e Lino – Uma Aventura de Sete Vidas.

Confira a programação completa no Portal da Educação: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br

CEU Aricanduva – Rua Olga Fadel Abarca, s/nº – 11h

Mágico por Acaso – O Grande Patrick – típico ilusionista de cartola e black-tie, com sua famosa varinha mágica – além de surpreender com os clássicos números de mágica, é o apresentador de uma fascinante trupe de artistas: o Professor Boff, cientista que domina a gravidade, a eletricidade e as forças da natureza; o misterioso mágico chinês Chung Ling Yu, que encanta com aparecimentos, desaparecimentos e belos jogos de lenços e flores; Tony, o “escapista” e a incrível saída de uma caixa de aço; e a exótica Isis, vinda do distante Egito com os misteriosos truques que surpreenderam gerações ao longo do tempo.

 

CEU Formosa – R. Srg. Claudiner Evaristo Dias, 10, Parque Santo Antonio – 15h

João Triska – Após um longo período de pesquisas sobre a profunda musicalidade existente nas regiões austrais do Brasil e da América do Sul, o violeiro paranaense João Triska apresenta o álbum Nos Braços dos Pinheirais, trabalho inspirado na obra e no legado deixado por Nhô Belarmino.

CEU Jambeiro – Av. José Pinheiro Borges, 60, Guaianases – 11h

Bichos do Brasil – O espetáculo busca mostrar a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos. Pautado nos bonecos, na música e na coreografia, procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens.

CEU Lajeado – Rua Manuel da Mota Coutinho, 293, Lajeado – 15h

Sementes da África – Um marujo e um capitão, viajando juntos pelo continente africano, vão passando por vários países, conhecendo o povo e suas histórias, as paisagens, os bichos e a tradição dos gritos.

CEU Quinta do Sol – Av. Luiz Imparato, 564, Parque Císper – 11h

A Folia no Terreiro de Seu Mané Pacaru – A Folia no Terreiro de seu Mané Pacaru é conta com passagens onde figuras como o valentão, a mocinha, o policial, o coronel e tantos outros clássicos da cultura popular, parentes próximos dos tipos da Comédia Dell`Arte, pincelam com suas loas e brincadeiras uma grande festa no terreiro.

CEU São Mateus – R. Curumatim, 201, Parque Boa Esperança – 15h

Tributo a Marinês – Bernardete França apresenta o show Tributo a Marinês, a rainha do xaxado.

CEU São Rafael – R. Cinira Polônio, 100, Conj. Promorar Rio Claro – 11h

A Caixa Encantada – Todos os dias, para ir à escola, a menina Aline reclama.  Até que um dia sua professora lhe revela um canto esquecido na escola, onde se encontram todos os livros que não cabem na sala de leitura. Ali ela irá se deparar com uma pequena parte do tesouro da humanidade e descobrirá o poder de sua imaginação a partir dos livros. Como que por acidente, como que por encanto, Aline encontra personagens saídos de lendas, histórias e contos de fadas, como João e Maria e Papagueno. Nesses encontros ela conhece novos mundos, novas fronteiras e a si mesma.

CEU Sapopemba – Rua Manuel Quirino de Mattos, s/nº, Jardim Sapopemba – 15h

Pinóquio Etc e Tal – A aventura do boneco de madeira que queria ser gente é contada, de forma original, nesta adaptação da Cia Teatro Por Um Triz. O espetáculo acontece dentro do ambiente de uma marcenaria. Quatro marceneiros, preocupados com a falta de trabalho e passando por dificuldades financeiras, recebem uma encomenda inusitada: construir um boneco de madeira. Enquanto constroem o boneco lembram da história de Pinóquio, o boneco feito por Gepeto, e resolvem contá-la ao público.

CEU Tiquatira – Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 270, Penha de França –  15h

Para ver a banda passar cantando coisas de amor – Os seresteiros Trovadores Urbanos realizam um show onde cantam músicas de afeto, alegres, românticas de amizade, canções que o povo gosta de cantar.

 

CEU Vila Curuçá – Avenida Marechal Tito, 3452, Jardim Miragaia – 15h

Fernandinho do Acordeon – Lançando seu primeiro cd da carreira, Fernandinho e seu acordeon fazem a alegria do baile.

Deixe um comentário

*