PRAÇA SANDOVAL DE FIGUEIREDO: Reforma causa transtornos

PRAÇA SANDOVAL DE FIGUEIREDO: Reforma causa transtornos

A Praça Coronel Sandoval de Figueiredo, localizada próxima a Radial Leste, na altura da estação de Metrô Tatuapé, está passando por reforma. Mas enquanto isso, as irregularidades saltam aos olhos de quem passa ou frequenta o local.

Começando pelo monte de areia de mais de um metro de altura, que estava na passagem de pedestres no dia em que a reportagem esteve no endereço, comprometendo completamente a acessibilidade.

Há também o descuido com os canteiros, que é notoriamente perceptível. Todos eles apresentam ausência de grama e se não estão com as mudas secas, estão com pedras, lixo ou entulho.

Quantidade de entulho no chão assusta

Quantidade de entulho no chão assusta

Monte de areia compromete a acessibilidade da praça

Monte de areia compromete a acessibilidade da praça

Outro incômodo enfrentado pelos frequentadores é a quantidade de lixo, madeira e plantas secas espalhados, tanto no chão quanto nos canteiros.

TONINHO PAIVA
O vereador Toninho Paiva foi o solicitante da reforma, mas também não está satisfeito com o rumo de algumas ações. “Eu conversei com o engenheiro Toshio da Sub Mooca para resolvermos o problema do verde. Muitos vândalos pisam nos canteiros e destroem as mudas”, comentou.

Outro problema que foi levantado por ele, foi a questão da iluminação pública. “Hoje, domingo, dia 19, a Prefeitura irá realizar as podas das árvores. Com isso, o Ilume disse que a praça ficará muito mais iluminada”, finalizou.

SUBPREFEITURA MOOCA
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da Subprefeitura Mooca para saber quando a reforma foi iniciada, qual o prazo de conclusão e quais serão os espaços contemplados com a reforma. Além disso, questionou também sobre as irregularidades, como o monte de areia na passagem e os canteiros sem vegetação.

Entretanto, até o fechamento desta edição a Sub Mooca não havia encaminhado resposta.

Deixe um comentário

*