Praça do Alemão terá 2ª Cãominhada

Praça do Alemão terá 2ª Cãominhada

A Praça Alexandre Roberto Romano, conhecida como Praça do Alemão, receberá no próximo sábado, dia 20, a 2ª Cãominhada e atividades gratuitas para toda a família! O evento pretende reunir famílias inteiras e seus bichos de estimação: cachorro, gato, coelho, tartaruga…

O evento é uma iniciativa da EMEI Prof. Alberto Mesquita pelos direitos dos animais, adoção e posse responsável. No ano passado, a 1ª Cãominhada reuniu mais de 200 pessoas e dezenas de animais – teve até peixinho passeando.

PETS E SORTEIOS

O ponto de encontro da turma será na Praça Alexandre Roberto Romano, conhecida como Praça do Alemão, na altura do número 1.179 da Rua Lutécia. As atividades começam às 9 horas, com direito a brincadeiras para tutores e seus pets e sorteios. Às 12h30, todos se dirigem para o Colégio Santa Isabel, onde professores e especialistas darão dicas de como cuidar dos animais.

Além da Emei e do Colégio Santa Isabel, a Emef Prof. Gilmar Taccola também faz parte do grupo de organizadores da atividade, que ainda tem o apoio do gabinete do vereador Police Neto, da Prefeitura Regional Aricanduva/Carrão, da CET e de diversos pet shops e produtos de cuidados para os animais.

CRIAÇÃO DO PARCÃO

A cãominhada também marca o primeiro evento da comunidade em apoio à criação de um ParCão na Praça do Alemão, uma área cercada na qual as famílias podem brincar livremente com seus pets, soltos da guia. A equipe do gabinete do vereador já ajudou a implantar 14 ParCães em todas as regiões da cidade, sendo um no Largo Nossa Senhora do Bom Parto, no Tatuapé. O projeto envolve diretamente os moradores do entorno e usuários, que se unem para definir que equipamentos podem compor o ParCão e, depois, se envolvem nos cuidados com o espaço.

SERVIÇO

2ª Cãominhada na Praça do Alemão. Quando? Dia 20 de outubro, a partir das 9 horas.

Deixe um comentário

*