PQ. S. JORGE – Furtos de veículos caíram

PQ. S. JORGE – Furtos de veículos caíram

O comandante da 2ª Cia. do 51º Batalhão da Polícia Militar, capitão Hélio Carvalho Ribeiro, apresentou uma boa notícia durante a reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) do Parque São Jorge, na última segunda-feira, dia 10. Segundo ele, os índices de furtos de veículos de setembro caíram 12%. No entanto, infelizmente foi a única informação que deixou os moradores da região menos preocupados. Isto porque o capitão afirmou, logo em seguida, que os números das outras modalidades de crimes haviam subido.

BLOQUEIOS
De acordo com o comandante, também havia lhe entristecido saber da morte do morador da Rua Antonio Macedo, ao lado do prédio da OAB Tatuapé, após tentativa de assalto na semana passada. “Nos empenhamos em manter o policiamento ostensivo, efetuamos prisões e fazemos bloqueios. Contudo, não conseguimos estar em todos os lugares”, afirmou.

INVESTIGAÇÃO
Sobre a morte do morador, o delegado titular do 52º DP, Antonio Tadeu Rossi da Cunha, revelou que as investigações estão abertas, mas ainda não havia encontrado suspeitos do caso. Para ele, apesar dos índices de homicídios no bairro não serem altos, a obrigação de sua equipe é a de investigar. “Atualmente não dá para afirmar se o criminoso é da região ou de bairros mais distantes. Posso dizer que existe um esforço da polícia em encontrar quem teria atirado no morador, embora tenhamos algumas dificuldades”, exaltou.

MUDANÇAS
Conforme o capitão, a polícia tem a consciência dos problemas da região, mas o número de casos atendidos pela corporação às vezes é bem maior. Mais uma vez, Ribeiro lembrou que questões legislativas ainda emperram a dinâmica de atendimento da PM. Em outra oportunidade, o comandante chegou a sugerir aos moradores que conversassem com seus deputados estaduais para propor mudanças.

Deixe um comentário

*