POSTE NO TATUAPÉ: Problema persiste em esquina

POSTE NO TATUAPÉ: Problema persiste em esquina

Parece absurdo, mas o poste localizado na Rua Antonio Camardo, esquina com a Rua Monte Serrat, no Tatuapé, continua quebrado após a batida de um veículo cujo proprietário não foi localizado. O acidente ocorreu há mais de um mês, porém a Eletropaulo ainda não tomou conhecimento do problema. O equipamento está em um dos pontos mais movimentados do bairro e, segundo comerciantes e moradores próximos, como Ana Vasconcelos, é possível que à noite possa ocorrer uma nova colisão, derrubando o poste.

CABOS DE ENERGIA
A preocupação de Ana, compartilhada por muitas pessoas que passam pelo local, não está ligada somente ao fato do poste cair, mas a toda a problemática relacionada a ele. Primeiro diversos apartamentos, casas, comércios e próximos ficarão sem iluminação por horas. Segundo, caso algum dos cabos de energia se rompa, uma nova tragédia como a ocorrida na Rua Vilela, junto à Rua Padre Estevão Pernet, poderá acontecer. No dia 17 de julho um cabo de alta tensão caiu sobre um carro matando uma pessoa e ferindo outra gravemente.

PREFEITURA

Mesmo após a denúncia de moradores a esta Gazeta, uma estação do projeto “Bike Sampa” foi instalada a poucos metros do poste, após a indicação do local ter sido aprovado pela Prefeitura. Para Elaine Silva, é um descaso que técnicos tenham ido ao local, mas não tenham solicitado a presença de profissionais da empresa responsável pelo poste.

ELETROPAULO
De acordo com a AES Eletropaulo, o custo para trocar um poste é de no mínimo R$ 3,5 mil e pode chegar a até R$ 10 mil. O valor pode variar de acordo com os equipamentos instalados, como transformadores – que encarecem o reparo -, cruzetas e fiações de empresas de telefonia. A AES Eletropaulo refaz o cabeamento e repassa o custo para as companhias. A distribuidora esclarece, ainda, que quando um veículo bate no poste o custo pelo reparo e substituição da estrutura é de responsabilidade do infrator.

Deixe um comentário

*