PM – Nova Base da Silvio Romero está quase pronta

PM – Nova Base da Silvio Romero está quase pronta

Os obras da nova base da PM, localizada na Praça Silvio Romero, Tatuapé, estão dentro do cronograma e devem ser entregues em setembro, mês de aniversário do bairro. O espaço terá vestiários masculino e feminino, copa, local de atendimento para o público, dois banheiros para a comunidade, sendo um para deficientes, um banheiro para os policiais e uma sala para o comandante.

Com a nova estrutura, a polícia terá a oportunidade de melhorar ainda mais o atendimento oferecido aos moradores da região e ao público em geral. Outra vantagem é que a chegada do prédio poderá gerar mais melhorias no local, como um sistema de iluminação mais moderno e a implantação de câmeras. No entanto, estas questões permanecem em discussão, pois exigem a colaboração do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) e de outras empresas interessadas em apoiar o projeto.

Mais viaturas e policiais”

A história da reconstrução da base está terminando após dez anos de espera e a apresentação de vários planos de reforma. Entre as razões da demora estavam o fato da Prefeitura não aprovar a documentação, em alguns momentos e, em outros, os desenhos estavam inadequados em relação aos critérios da PM. Por conta disso, as obras foram sendo adiadas e os policiais tiveram de se adaptar ao local existente.

Com projeto do arquiteto Joel Abrão, a obra está nas mãos da Plena Construtora. A aquisição do mobiliário da base está bem encaminhada, assim como o material e os serviços de acabamento, como o piso, iluminação e pintura. Desta vez, a estrutura arquitetônica da base da Silvio Romero conseguirá se aproximar dos projetos encontrados no Largo São José do Belém e na Praça Sampaio Vidal. A mudança poderá fazer com que os moradores se mobilizem para conseguir mais policiais e viaturas para promover o policiamento ostensivo no Tatuapé.

Deixe um comentário

*