Piscinas grátis – É hora de se divertir

Piscinas grátis – É hora de se divertir

Com a chegada do verão, no próximo sábado, dia 22, as piscinas públicas são uma boa pedida para quem quer se refrescar. O Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador), por exemplo, localizado na Rua Canuto de Abreu, s/nº, Tatuapé, tem dois reservatórios voltados às crianças e um outro que é considerado o maior da América Latina, com 100 metros de comprimento por 50 metros de largura.

As piscinas funcionam das 8 às 17 horas, exceto às segundas, quando são fechadas para manutenção. Para desfrutar os equipamentos é preciso se associar ao Centro Esportivo fazendo uma carteirinha. Para isso, basta levar um documento de identidade, comprovante de endereço e duas fotos 3×4.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, é permitido o uso de protetor solar, touca de banho, óculos de natação e flutuadores de braços ou cintura (crianças até 6 anos). É proibido usar as piscinas em caso de doenças infectocontagiosas e qualquer tipo de ferimento. Também não é permitido usar trajes de banho transparentes, joias, bijuterias, grampos ou outros objetos cortantes e oxidáveis; comer, beber e fumar no recinto das piscinas; entrar estando alcoolizado ou ingerir bebidas alcoólicas nas dependências das piscinas; correr nas piscinas ou nos vestiários; usar fraldas e absorventes, shorts e bermuda. É considerado obrigatório apresentar carteirinha de matrícula, usar sunga (masculino) e maiô ou biquíni (feminino); banhar-se antes de entrar nas piscinas, passar pelo lava-pés e crianças menores de 6 anos devem entrar acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

Há outros locais na Zona Leste”

Em outros centros esportivos da Zona Leste existem piscinas de todos os tamanhos e profundidades, desde infantil e feijão, até semiolímpica e olímpica. Salva-vidas capacitados trabalham nas unidades para garantir a segurança da população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), crianças a partir de 7 anos e adolescentes até 18 anos incompletos só poderão entrar na piscina com autorização por escrito, assinada pelos pais ou responsável e acompanhada de cópia do RG do tutor, a qual ficará arquivada na secretaria da unidade.

Os outros locais para aproveitar as piscinas são: Centro Espotivo Vila Manchester, que tem duas de formatos “feijões”, uma semi-olímpica e uma infantil; o Centro Esportivo Mooca, com uma “feijão”, uma semi-olímpica e uma infantil; o Centro Esportivo Vila Curuçá, com uma “feijão” e uma infantil; o Centro Esportivo São Mateus, com uma retangular e o Centro Esportivo Ermelino Matarazzo, com uma semi-olímpica. Mais informações no link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes.

Deixe um comentário

*