PENHA – Centro Cultural tem várias atividades

PENHA – Centro Cultural tem várias atividades

O Centro Cultural da Penha tem uma série de atividades para este mês. No dia 16, às 15 horas, o projeto “Teia da Vida” traz o tema sustentabilidade a partir de contos e cantigas da tradição oral de diversas culturas.

Hoje, dia 13, às 15 horas; dia 29, às 14 horas; e dia 2 de fevereiro, às 11 horas, será realizado o “Brincadeiras no Varal”, da Cia Duo Encantado, apresentando um repertório variado de brincadeiras, com cantigas de roda e de verso, que desde sempre estão presentes na memória e no imaginário da infância.

O show Ninho Musical acontece nos dias 17 e 22, às 15 horas. Nele, Fabi interpreta as canções de seu terceiro CD solo, o primeiro voltado exclusivamente ao universo infantil.

Nos dias 18, 24 e 30, às 14 horas, haverá o encontro de contação de histórias “Cavaleiros da Távola Redonda”. Ele mostrará como o Mago Merlin criou o grande rei Artur e terá, ainda, as histórias da Fada Viviana e as batalhas dos Cavaleiros da Távola Redonda.

O espaço também receberá “A Fabulosa Charanga dos Excêntricos”, nos dias 19 e 26, às 15 horas. Trata-se de uma banda composta por palhaços e palhaças excêntricos que são responsáveis pela trilha musical e sonoplastia desse grande espetáculo. Os cômicos da Charanga tocam trombone, trompete, saxofone, surdo e repiques e também instrumentos inusitados.

No encontro “Andersen para Todos” serão contadas as histórias “A Roupa Nova do Rei” e “A Vendedora de Fósforos”, dias 27 de janeiro, às 11 horas; e 1 de fevereiro, às 14 horas.

Outros eventos estão disponíveis na programação. Basta verificar no próprio Centro Cultural, que fica no Largo do Rosário, 20, ou no link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/index.php?p=24966.

Deixe um comentário

*