Peça censurada ressurge

Peça censurada ressurge

Hoje, 31, às 19 horas, é o último dia para ver o musical “Os Azeredo Mais Os Benevides”, dirigida por João das Neves e escrita por Oduvaldo Vianna Filho (Vianinha). Com 20 atores em cena, todos cantam temas compostos por Marcus Vinicius.

O músico iria compor todo o repertório do espetáculo há 50 anos, mas a peça foi terminantemente censurada pela ditadura militar, o que o impediu de finalizar o trabalho.

Na peça, o filho dos Azeredo, Esperidião, anuncia que partirá para a Bahia para se tornar senhor de terras, investindo na plantação de cacau. No cenário, há a reprodução de uma fazenda.

Salustiano Alvimar é um camponês que se destaca pelo trabalho e desejo de oferecer uma vida digna à sua esposa, Lindaura. É a partir deste ponto que se estabelece o conflito da peça. Ao mesmo tempo em que uma amizade surge entre Alvimar e Esperidião, as suas condições sociais opostas põe em evidência a força política que oprime os mais fracos e beneficia os mais ricos. 

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00. Local: Cine-Teatro Denoy de Oliveira – Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. Informações no telefone: 3289-7475.

Deixe um comentário

*