‘Paulistanos Ilustrados’

‘Paulistanos Ilustrados’

Dr. Arnaldo, Ramos de Azevedo, Joaquim Eugênio de Lima, Oscar Freire, Frei Caneca, Prestes Maia, Gabriel Monteiro da Silva, Brigadeiro Luiz Antonio e Asa White Billings integram a exposição: “Paulistanos Ilustrados”, por Paulo Caruso, um presente para comemorar os 461 anos da cidade de São Paulo, que estará aberta ao público até o dia 1º de março, na Caixa Cultural São Paulo, na Praça da Sé.

A partir de cerca de 200 ilustrações, caricaturas e gravuras, com o traço e texto irreverentes do paulistaníssimo arquiteto e cartunista Paulo Caruso, o visitante poderá conhecer a história da cidade e dos personagens por trás de avenidas e monumentos famosos que identificam São Paulo.

A exposição traz personagens como Victor Brecheret, enfrentando anos de burocracia para entregar o Monumento às Bandeiras. Além dele, o francês Victor Dubrugas e sua Ladeira da Memória e o amigo Ramos de Azevedo, que deu ares de metrópole à velha vila de tropeiros. São figuras cuja própria história se confunde com o DNA de São Paulo e seu multiculturalismo inegável. Horário: de terça-feira a domingo, das 9 às 19 horas. Grátis.

Deixe um comentário

*