Pastor Alemão em HQ

Pastor Alemão em HQ

O livro “Eu sou um Pastor Alemão”, do quadrinista Murilo Martins, brinca com a raça que é considerada a terceira mais inteligente do mundo. A trama, publicada pela Pólen Livros, é bem humorada e traz quadrinhos que contam um pouco da história dessa espécie que é uma das mais populares.

A obra, além de trazer sarcásticos diálogos entre os personagens, se destaca pelas ilustrações que fogem do que geralmente se vê no universo dos quadrinhos e dão à história um tom ainda mais especial.

Desde os primórdios, o Pastor Alemão é uma das raças mais escolhidas para serem cães de guarda. E é exatamente em torno dessas características que gira todo o enredo do livro. Extremamente seguro, leal e compenetrado, o protagonista, que é responsável por cuidar de um rebanho de ovelhas, se gaba o tempo todo de sua inteligência, enquanto é sempre questionado pela “ovelha negra” do grupo.

Martins é graduado em Publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da USP e já recebeu o prêmio Angelo Agostini de melhor lançamento independente em 2012, pela HQ Love Hurts.

Deixe um comentário

*