Parque São Jorge – PM realiza diversas blitze

Parque São Jorge – PM realiza diversas blitze

O comandante da 2ª Cia. do 51º Batalhão da PM, capitão Edson Serra, coordenou bloqueios da polícia nos últimos dias 17, no Largo São José do Maranhão, dia 18, nas ruas Tenente Gelás e Alfredo Franco, e no dia 19, na Avenida Celso Garcia, altura do número 3.960, e Rua Melo Peixoto, no Parque São Jorge.

A ação da polícia atende aos pedidos dos moradores da região que solicitam ajuda para conter o avanço de furtos de celulares, casas e veículos. Além disso, o bairro ainda sofre com a grande circulação de usuários de drogas pelas ruas, sem contar os pontos de tráfico nos quais a equipe da 2ª Cia. tem atuado para conter o avanço da comercialização.

Um dos bloqueios ocorreu no Largo São José do Maranhão

Durante este ano foram registrados diversos flagrantes por porte de entorpecentes, roubos e furtos. De acordo com o capitão, os resultados se devem ao número de informações passadas à PM, seja por meio do 190, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Programa Vigilância Solidária ou grupos de Whatsapp. “Sempre peço às vítimas que registrem o boletim de ocorrência, mesmo com relação aos crimes considerados menores, como os furtos de celulares. Isso porque conseguimos, através dos dados dos documentos, cruzar informações e descobrir os dias, horários e locais com maiores índices de criminalidade”, explicou Serra.

ÍNDICES

O capitão apresentou os índices comparativos de crimes do mês de setembro, entre 2017 e 2018. Os furtos de uma maneira geral, no ano passado, foram 138, caindo para 113 este ano. Os roubos, no geral, foram 43 e, em 2018, baixaram para 33. Os furtos de veículos mantiveram uma média baixa, de 22 para 21 agora. Quanto aos roubos de veículos tiveram uma queda, de cinco para três. A única subida se deu no quesito roubo de carga, mesmo assim, foi de três para quatro este ano. Latrocínios e roubos a banco continuam zerados.

GCM

Com relação à presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM) no Parque São Jorge, o inspetor Rafael Pinto dos Santos afirmou, durante o encontro do Conseg, que a inspetoria Mooca foi anexada à inspetoria Penha. Com a desativação do prédio do Largo Nossa Senhora do Bom Parto, as equipes foram unidas e a GCM passou a atuar dentro da circunscrição dos batalhões da PM, ou seja 51º BPM/M e 8º BPM/M. A inspetoria Penha fica na Rua das Províncias, 218, telefones 2791-4385, 3397-5221, 3397-5220 e 2957-9637. E-mail: gcmirpe@prefeitura.sp.gov.br.

Deixe um comentário

*