PARQUE SÃO JORGE: Delegado assume o 52º DP

PARQUE SÃO JORGE: Delegado assume o 52º DP

Antonio Tadeu Rossi da Cunha é o novo delegado titular do 52º DP – Parque São Jorge, após a aposentadoria da delegada Iraci Medeiros Teixeira. Com mais de 20 anos de carreira na Polícia Civil, o delegado trabalhou durante seis anos no DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa) e depois atuou no Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital). Tadeu também foi delegado titular do 8º DP – Brás/Belém por três anos antes de vir para a região do Tatuapé.

FAMILIARIDADE
Questionado se conhecia a região e seus problemas, o titular do 52º DP afirmou que existe muita familiaridade entre as situações vivenciadas por ele no Brás com relação às que irá se deparar em seu novo posto. “Não podemos fazer comparações, pois cada local tem suas características e peculiaridades. Na área do Brás e Belém, por exemplo, temos casos envolvendo moradores de rua e pequenos furtos referentes a usuários de drogas. Além disso, há as pequenas confecções envolvidas em denúncias de trabalho forçado”, comentou Tadeu.

FURTO DE CARROS
Segundo o delegado, já é de seu conhecimento que a região tem um alto índice de furto de veículos e também sofre com o problema de motoristas que estacionam em ruas próximas à estação Carrão do Metrô. Para Tadeu, todos os casos deverão ser avaliados e as ações serão colocadas em prática logo em seguida.

CASOS ATENDIDOS
Um dos casos de grande repercussão investigados por Tadeu foi o da morte de uma executiva, enquanto estava no DHPP. A mulher, de 61 anos, foi morta com um tiro na cabeça na porta de sua casa, enquanto tirava o neto do carro para estacionar. Em outra situação, como titular do 8º DP, o delegado teve de investigar a suspeita de venda de bolivianos em uma feira livre do Brás. A acusação era a de que os homens serviriam como mão de obra para confecções do Brás. Tadeu foi responsável, ainda, por acompanhar o inquérito sobre o incêndio do depósito da rede Armarinhos Fernando, na Mooca.

Deixe um comentário

*