PARQUE SÃO JORGE: Crimes caem e delegado pede aproximação da comunidade

PARQUE SÃO JORGE: Crimes caem e delegado pede aproximação da comunidade

Os índices criminais na região do Parque São Jorge, divulgados na última reunião do Conseg, dia 11, surpreenderam os moradores. De acordo com a 2ª Cia do 51º Batalhão da PM, as ocorrências relativas a roubos, latrocínios e estupros continuam em queda. Conforme o órgão, somente os números relacionados a homicídios continuam altos.

FURTOS
Apesar disso, uma comerciante da Rua Icaraí lembrou que, há alguns meses, as rondas diminuíram e, por conta disso, furtos voltaram a ocorrer. Segundo ela, no mais recente deles um homem levou uma das rodas de um carro estacionado.

PEDIDO
A empresária destacou que quando havia uma presença contínua da PM na via e no entorno, usuários de drogas, moradores de rua e suspeitos envolvidos na prática de roubos de carteiras e celulares, entre outros, se afastaram. Agora, ela pediu ao comandante da companhia a análise da possibilidade de novas rondas nas proximidades.

DELEGADO
Conforme o 1º tenente Germando, da PM, que representou a 2ª Cia., seriam direcionadas mais viaturas para o local, no intuito de amenizar a questão levantada pela comerciante. Após a participação da Polícia Militar, o novo delegado titular do 52º DP, Antonio Tadeu Rossi, se apresentou aos presentes e falou sobre o trabalho de conhecer as características da região. Ao mesmo tempo, o delegado afirmou que quer mudar a relação entre a delegacia e os moradores.

Antonio Tadeu fez um convite aos moradores para o visitarem na delegacia

Antonio Tadeu fez um convite aos moradores para o visitarem na delegacia

APROXIMAÇÃO
Rossi colocou-se à inteira disposição de todas as pessoas residentes na região e também revelou que gostaria de promover a aproximação entre a Polícia Civil e a comunidade. “Atualmente, o relacionamento entre a população e a instituição está distorcido. Isso é ruim, porque parte do trabalho da polícia é feito a partir de informações levadas pelos moradores. Por isso deixo o convite para quem quiser ir à delegacia localizada na Rua Dr. Corinto Baldoíno Costa, 400”, indicou o delegado.

Com relação à mudança de endereço da 2ª Cia., o vice-presidente do Conseg, Rogério Félix Martins, afirmou que o local ainda não foi definido e que o capitão Hélio Ribeiro Carvalho, comandante da Companhia, permanece avaliando imóveis próximos ao Largo São José do Maranhão.

Deixe um comentário

*