Parque do Tatuapé – inauguração ainda não tem data

Parque do Tatuapé – inauguração ainda não tem data

Após várias pendengas, envolvendo invasões de moradores de rua, portões quebrados, usuários de drogas, furtos de aparelhos de ginástica, sujeira e mato alto, o Parque Municipal do Tatuapé, localizado na Rua São Felipe, esquina com a Avenida Condessa Elizabeth Robiano, está perto de ser inaugurado.

Pelo menos um bebedouro já foi implantado no local

Na última quinta-feira, dia 4, foi possível conferir que a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente havia providenciado a construção de uma guarita na entrada, que já estava ocupada por um segurança de empresa particular, e havia implantado um bebedouro.

Na outra parte do espaço, a construtora responsável pelas obras tinha finalizado toda a colocação do piso intertravado ao longo de toda a extensão do terreno. Além disso, à área havia recebido bancos e mesas para acomodar os visitantes.

Crianças podem aproveitar balanços e escorregadores

Com relação aos aparelhos de ginástica para a terceira idade, os mesmos foram revitalizados e reformados para serem usados. A mesma ação ocorreu com o playground do parque, que recebeu um piso apropriado em volta dos brinquedos e uma repintura nos equipamentos infantis.

No que diz respeito ao verde, as intervenções mantiveram todas as árvores e arbustos existentes no espaço, possibilitando a criação de uma área de contemplação e a aproximação de diversas espécies de pássaros.

EXPECTATIVA

Na proposta original do projeto, as alamedas seriam divididas entre os praticantes de caminhada e os ciclistas. Em outro local do terreno, os skatistas também seriam contemplados com uma área menor para a prática de manobras. Também seriam oferecidos quiosques e pergolados para tornar o lugar mais atrativo.

Como ainda não há uma data para a inauguração, segundo o funcionário da segurança, alguns moradores mantêm a expectativa de que outros elementos sejam acrescentados ao parque, como a pintura de faixas no piso, a instalação de mais bebedouros e banheiros, além de um local para andar de skate.

Deixe um comentário

*