Paróquia Nossa Senhora da Conceição está em reforma

Paróquia Nossa Senhora da Conceição está em reforma

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na Praça Silvio Romero, Tatuapé, está em reforma.De acordo com informações da secretaria da igreja, as obras consistem na recuperação do forro do teto, na construção de um presbitério na entrada e na remoção das rampas da frente para a reconstrução das mesmas nas laterais. A paróquia terá um elevador para atender as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de um velário do lado de fora. O prédio também passará por uma nova pintura interna e ganhará novos bancos.

Por conta das reformas, alguns horários das missas foram alterados. Agora, na segunda-feira, ela ocorre ao meio-dia. Na terça-feira, é às 12 horas e às 19h30. Na quarta-feira, às 12 horas, e na quinta-feira, é às 12 horas e às 19h30. Já na sexta-feira, é às 12 e às 19 horas. No sábado, às 17 horas, e domingo, às 7h30, 10, 12 e 18 horas. A secretaria estará aberta de segunda a sábado, das 8 às 20 horas. Mais informações no telefone 2093-1920.

Feira de artesanato e brincadeiras”

Com 119 anos de existência, a partir de sua data de fundação, a igreja teve início com a construção de uma pequena capela, erguida em um terreno doado pelo Estado, ao tenente Luis Americano que, mais tarde, viria a ser a praça. Na época, chegou a ser deslocada para o número 230 do mesmo endereço, em 1950, quando, com ajuda dos fiéis, foi construído um salão maior a ser habilitado para o culto. Em 8 de dezembro de 1959, foi lançada a pedra fundamental da atual edificação, no mesmo local da capela original.

Com o novo prédio, a igreja tornou-se uma referência para o Tatuapé, atraindo fieis de várias regiões. Além disso, por estar na Silvio Romero, começou a receber mais visitantes em dias de missas e também em suas festas. Outro ponto que ajudou na consolidação da paróquia, como rota da fé, foi o fato do local atrair um grande número de comerciantes e fiéis.

Também na praça é possível visitar a feira de artesanato, organizada pela Prefeitura, e encontros voltados às crianças. O lugar também é conhecido por ter vários carros de venda de cachorros-quentes prensados.

Deixe um comentário

*