Parklets no Tatuapé

Parklets no Tatuapé

Os parklets, espaços temporários de lazer sobre vagas de estacionamento na via pública, estão chegando ao Tatuapé. A reportagem constatou que está sendo instalado mais um na Rua Euclides Pacheco, em frente à futura instalação do Burger Steak Wine.

No projeto, a calçada é estendida por meio da implantação de uma plataforma de madeira sobre a área antes ocupada pela uma vaga de um carro. O “Manual Operacional para Instalação de Parklets” pode ser acessado através do link  e a sua instalação pode partir tanto da iniciativa privada como da administração pública, de pessoa física ou jurídica. Qualquer calçada que respeite os termos do Decreto 55.045, que regulamenta os parklets, poderá ser estendida.

No caso de pessoas físicas ou jurídicas, a solicitação deverá ser feita à subprefeitura responsável pela região a ser atendida (neste caso foi a Mooca) junto a um termo de compromisso de instalação, manutenção e remoção do parklet. Os custos financeiros referentes à instalação, manutenção e remoção do equipamento são de responsabilidade exclusiva do mantenedor.

Na região do Tatuapé, os interessados podem procurar a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão ou a Subprefeitura Mooca, dependendo da localização do logradouro. Para saber qual administradora responde pela rua, mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3396-0800 e 2292-2122, respectivamente.

Deixe um comentário

*