Para o mundialmente celebrado Outubro Rosa, o Complexo Tatuapé vai realizar uma série de ações com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Para viabilizar as iniciativas, foi inaugurada a Loja Vazia no Shopping Metrô Tatuapé e no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. Trata-se de um espaço para receber a doação de lenços, maquiagens e perucas que também receberá palestras e oficinas.
Também estão engajados neste movimento os salões de beleza Square & Company Cabeleireiro e Lohan Coiffure, que possuem unidades nos dois empreendimentos, e vão realizar cortes de cabelo gratuitos, por ordem de chegada para a doação de mechas. O atendimento será realizado nos dias 18, 19 e 29, na Loja Vazia, em ambos os shoppings.
Para participar, basta comparecer no local, com os cabelos secos, e ter no mínimo 15 centímetros de comprimento para doação. Quem contribuir com a ação receberá um certificado de doador emitido pelo Hospital Santa Marcelina, que vai arrecadar os cabelos doados e repassá-los à ONG Cabelegria, para produção de perucas.
LENÇOS CRIATIVOS E PALESTRAS
Além disso, serão realizadas oficinas sobre como utilizar lenços de forma fashion e criativa. A ideia é reunir pacientes em tratamento, parentes e amigos, para dar dicas de como usar o acessório com muito estilo. Os cursos são promovidos pela Zebras Coloridas, loja que comercializa acessórios para cabelos e tem um quiosque no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, e pelo Instituto Quimioterapia & Beleza.
A clínica Dr. Consulta, que tem uma unidade no Shopping Metrô Tatuapé, vai realizar um bate-papo com o tema “A Importância da Prevenção Feminina”, que abordará a realização de exames periódicos, a prevenção e as orientações de como manter uma vida saudável.
“O Complexo Tatuapé quer incentivar a qualidade de vida e o bem-estar e, por isso, é solidário com iniciativas que visem ao cuidado das pessoas. Estamos muito satisfeitos com a mobilização de nossos lojistas e parceiros e acreditamos que o retorno para a comunidade será muito positivo”, ressalta Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé. Durante as noites, os shoppings receberão uma iluminação toda tematizada na cor rosa.
A participação nas palestras e oficinas é gratuita, sem restrição de idade, mediante o preenchimento de um cadastro prévio, feito pelos telefones 2090-7476 e 2225-7016. Sujeito à lotação.
PULSEIRA DO BEM
Em paralelo, o Complexo Tatuapé realiza uma promoção especial com a dinâmica comprou, ganhou. A cada R$ 150,00 em compras, cumulativas, o cliente poderá trocar seus cupons por uma Pulseira do Bem, criada pela ONG Orienta Vida especialmente para a Campanha Pense Rosa, em prol da detecção precoce do câncer de mama.
Os brindes são confeccionados artesanalmente por mulheres carentes beneficiadas por um projeto de inclusão social e geração de renda comandado pela entidade. “Mais uma vez, o Complexo Tatuapé se une à ONG Orienta Vida, pois acredita que seus projetos têm o poder de mudar a vida das mulheres carentes”, ressalta Flávia.
A promoção é válida de 28 de setembro a 23 de outubro, ou enquanto durarem os estoques. Ao todo, são 20 mil pulseiras. As notas fiscais para troca são válidas para compras feitas no Shopping Metrô Tatuapé e no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, limitadas a dez brindes por CPF. Para mais informações, consulte o regulamento em: www.shoppingtatuape.com.br ou www.shoppingboulevardtatuape.com.br.
SERVIÇO
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé: Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à estação Tatuapé do Metrô). Telefone: 2225-7000. Shopping Metrô Tatuapé: Avenida Radial Leste, esquina com a Rua Tuiuti (integrado à estação Tatuapé do Metrô). Telefone: 2090-7400.