‘Ópera do Malandro’

‘Ópera do Malandro’

Trinta e seis anos depois de sua estreia, “Ópera do Malandro”, o clássico espetáculo musical de Chico Buarque tem nova montagem, com estreia marcada para o dia 8 de agosto, no Centro Cultural Banco do Brasil. Em cena estão 13 atores, além de cinco convidados. Na direção, cenário, figurino e ainda interpretando a personagem Geni, está Kleber Montanheiro.

Prostituição, contrabando e outras ilegalidades entrelaçam-se na trama da peça, que mostra um poderoso chefão chamado Duran (Gerson Steves) e sua mulher Vitória (Heloísa Maria) às voltas com uma encrenca. A filha Teresinha (Erica Montanheiro) está apaixonada por Max Overseas (Flávio Tolezani), malandro que vive de golpes e conchavos com o chefe de polícia Chaves (Adriano Merlini), o Tigrão. O casamento com a herdeira de Duran não passa de mais um golpe de Max e serve de gatilho para uma trama em que todos tentam tirar vantagem de todos.

Para complementar essa ideia, a encenação faz ainda uma homenagem ao teatro brasileiro, por meio de canções de Chico compostas para a peça. Apresentações: de quarta a sábado, às 20 horas, domingo, às 19 horas, e segunda, às 20 horas. Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00. Dias 25 e 27/08 não haverá espetáculo. Local: Rua Álvares Penteado, 112. Informações pelo telefone 3113-3651.

Deixe um comentário

*