‘Onde mora o futebol’

‘Onde mora o futebol’

O futebol disputado nas ruas, praias, várzeas e campinhos está sendo retratado em livro pelo fotógrafo Caio Vilela. Publicado pela Cultura Sustentável e com o patrocínio da Bridgestone, o livro “Onde Mora o Futebol”, resultado do trabalho de 10 anos de Vilela, retrata a tradição mais autêntica do futebol brasileiro: a pelada.

Nesse universo, que ignora os holofotes da mídia, craques anônimos fazem de um pedaço de chão seu espaço de cidadania, onde todos são aceitos como iguais. O conjunto de imagens reunidas no livro registram momentos brilhantes, efêmeros e muitas vezes transformadores nas cinco regiões do Brasil.

Caio Vilela é jornalista e fotógrafo, nascido em São Paulo. Eterno curioso, ele percorreu mais de 80 países nos cinco continentes produzindo reportagens sobre os mais variados temas e fotografando o futebol jogado nas ruas. Em suas 152 páginas o leitor encontrará muito mais que imagens de peladas pelo Brasil. Ele estará em contato com várias fotografias emocionantes que mostram o futebol onde ele mora, na alma da cultura brasileira.

Deixe um comentário

*