Oficina oferece atividades culturais

Oficina oferece atividades culturais

A Oficina Cultural Alfredo Volpi, localizada na Rua Américo Salvador Novelli, 416, Itaquera, apresenta uma série de atrações este mês. No dia 22, das 16 às 19 horas, por exemplo, o espaço terá o “Clube do Bordado”, sob a coordenação de Natame Diniz. O clube, voltado para interessados em literatura e artes visuais maiores de 16 anos, busca novas propostas visuais/literárias através da costura e encontros com artistas que têm o bordado como sua principal linguagem artística.

No dia 24, das 20 às 22 horas, a oficina receberá o “Sarau Pretas Peri”, com coordenação de Jô Freitas. O Sarau é um coletivo de mulheres negras e artistas da Zona Leste que realizam o sarau com resgate da cultura periférica e empoderamento da mulher. O sarau acontece com intervenções e performances unindo diversos elementos como a dança, a música, poesia, hip hop e suas linguagens.

Em conjunto com o Senac Itaquera, a Alfredo Volpi realizará, no dia 28, das 16 às 17 horas, uma roda de conversa com a artista e escritora Natame Diniz e participantes da oficina: “A Escrita Como Um Fio Que Nos Une”. Local: Avenida Itaquera, 8.266 – Vila Carmosina. Para quem se interessar, a oficina continua até o dia 31, de segunda a sexta, das 8 às 21 horas; e no sábado, das 8 às 14 horas.

Para o dia 5 de abril, das 19 às 22 horas, está programada a II Roda de Marabaixo. Nela, ocorrerá a apresentação dos resultados da Oficina de Corporeidade e Ladrão de Marabaixo, com a segunda Roda de Marabaixo, com os participantes da oficina propondo a prática da tradição com apresentação de dança e canto.

A oficina fica na Rua Américo Salvador Novelli, 416. Funcionamento: de terça a sexta, das 10 às 21h30; sábados, das 10 às 18 horas. Inscrições para as atividades a partir das 13 horas. Mais informações no telefone 2205-5180 ou e-mail: alfredovolpi@oficinasculturais.org.br.

Deixe um comentário

*