Oficina Alfredo Volpi tem várias atividades

Oficina Alfredo Volpi tem várias atividades

A Oficina Cultural Alfredo Volpi, localizada na Rua Américo Salvador Novelli, 416, Itaquera, divulga a sua programação com diversas atividades. A exposição “Pegando a Linha Vermelha do Metrô” ocupará o local até o próximo dia 26, de terça a sexta das 10 às 21h30; sábados, das 10 às 18 horas.

A oficina “Produção de Zines/Publicação Independente” tem inscrições abertas até o próximo dia 23. Direcionada a maiores de 16 anos, a oficina acontece de 31 de outubro a 12 de dezembro, sempre as quartas, das 19 às 21h30.

A exposição “Novas Mitologias” estará aberta até o próximo dia 23, das 10 às 21h30. Nela, o artista Bruno Marcitelli apresenta uma coleção de imagens inspiradas em pinturas clássicas.

Já a oficina “O Derrubador de Mastro”, com Ivamar dos Santos, Suane Brazão e Felipe Henrique dos Santos, cujas inscrições vão até o próximo dia 30, abordará a história e cultura do Marabaixo. Direcionada para maiores de 16 anos.

O Grupo Batakerê e Luiza Ylone convidam para uma aula aberta no dia 1º de novembro, das 19h30 às 21h30. Nela, os alunos vão saber mais sobre samba duro e samba de roda corrido, com a professora Preta, ao som da percussão do grupo Batakerê.

A oficina Voz e Canto Cênico tem inscrições abertas até o próximo dia 31. As aulas vão de 1º de novembro a 8 de dezembro, sempre as quintas e sábados, das 10 às 13 horas. Para maiores de 14 anos, a oficina possibilitará a abertura de canais de expressão a partir do cantar.

Educadores terão a oportunidade de participar de uma oficina de brincadeiras com Luan Afonso. Voltada para professores da rede estadual, a atividade, que tem inscrições abertas até o dia 6 de novembro, é livre. Será sempre às quartas, das 11 às 12h30, na Emei Cidade AE Carvalho – Praça Jandaira, s/nº.

O show de Rico Dalasam será no próximo dia 27, às 20 horas. Rico Dalasam desafia a noção de normalidade na música e nas questões de gênero, inaugurando a cena queer rap do Brasil aos 25 anos de idade no fim de 2014, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda.

A apresentação do Grupo “Peabiru” será no dia 9 de novembro, às 19 horas, com Camila Silva (cavaco), Heloisa de Lima (voz e pandeiro) e Julia Mauro (percussão). Retirar ingressos uma hora antes do show.

Ainda no campo da música, Craca e Dani Nega apresentam “|O Desmanche”, dia 27 de novembro, às 20 horas. Os dois surpreendem pela sonoridade da música eletrônica com o hip-hop, da música ao vivo com vídeo mapping e pela fusão da poesia com a tecnologia.

Nega Duda apresentará o “Samba de Roda” no dia 9 de novembro, às 20 horas. Vinda de São Francisco do Conde, localizada na região do recôncavo baiano, deu ao mundo a voz e a força dessa tradição ancestral tão brasileira.

A oficina Clube do Bordado, sob a coordenação de Natame Diniz, ocorrerá nos dias 25 de outubro, das 16 às 21 horas; dia 29 de novembro, das 16 às 21 horas; e dia 13 de dezembro, das 16 às 19 horas.

Mais informações e datas de outras apresentações e eventos podem ser encontradas no site www.oficinasculturais.org.br.

Deixe um comentário

*