Obras em ritmo acelerado

Obras em ritmo acelerado

A menos de 20 dias do início do Mundial de futebol, os operários correm para concluir todas as frentes de trabalho no entorno da Arena Corinthians. Isso porque ainda são muitos os detalhes a serem concluídos.

A começar pelas intervenções no Terminal Urbano de Itaquera. A reforma e ampliação da área de embarque e desembarque dos usuários das linhas de ônibus, Metrô e CPTM devem ficar prontas no dia 6 de junho.

Segundo informou a SPObras a este semanário anteriormente, a meta é finalizar os oito mil metros quadrados previstos para esta primeira etapa. Nela estão inclusos: a construção de um novo edifício administrativo e a readequação de parte do sistema viário do entorno e da área que será ampliada. As obras do novo Terminal Urbano só terão início depois da Copa.

PASSARELAS
Outra intervenção que está prestes a ser concluída é a modificação da passarela do Metrô que dá acesso ao estádio. Ela recebeu cobertura e vidro em toda a sua extensão. Placas indicativas em português/inglês estão sendo colocadas além de duas escadas metálicas na cor branca.  Falta concluir o acabamento na parte externa.

Geral da obras em Itaquera, passarela do metrô, arena-corintians

Geral da obras em Itaquera, passarela do metrô, arena-corintians

Uma passarela metálica está sendo construída na Avenida Engenheiro Ardevan Machado, também para dar acesso aos torcedores à Arena Corinthians.

As obras da Prefeitura estão sendo executadas sob a fiscalização e gerenciamento da SPObras e os recursos são do PAC – Mobilidade Urbana. A previsão de entrega de todo o complexo que engloba o terminal de ônibus é outubro de 2016.

Deixe um comentário

*