‘O Corcunda Quaquá’

‘O Corcunda Quaquá’

O espetáculo para crianças “O Corcunda Quaquá” está em cartaz no Teatro Viradalata. Com texto e direção de Ricardo Ripa, a montagem foi inspirada no livro O Corcunda de Notre-Dame, do francês Victor Hugo (1802-1830). O enredo conta a história de Quaquá, um rapaz feio e corcunda que se revela doce e carismático, além de corajoso na hora de salvar a bela dançarina Esmeralda.

A peça é uma comédia recheada de músicas originais, compostas por Ricardo Severo (vencedor do Prêmio Shell 2015), e de coreografias criadas por Eder Cardoso. O elenco é formado por Joca Andreazza, Paulo Vasconcelos, Carlos Baldim, Dani Nega, Carmo Murano e Vitor Bassi.

Esta versão preserva uma importante característica da obra original: a deficiência auditiva do personagem principal (Quasímodo) que fala de modo peculiar e se comunica também por meio da linguagem de sinais (Libras). De forma muito divertida, a montagem apresenta esse “herói” que foge ao estereótipo do “príncipe”, retratado nas histórias para crianças.

As apresentações ocorrem aos sábados e domingos, sempre às 12 horas. Os ingressos custam R$ 15,00 e R$ 30,00 (inteiras). Classificação: a partir de 5 anos. Temporada: até 5 de julho.

Deixe um comentário

*