Número de crimes cai

Número de crimes cai

O comandante da 1ª Cia. do 8º Batalhão da PM, capitão Felipe Lima Simões, afirmou que os índices criminais na região do Tatuapé estão estabilizados após o incremento no policiamento ostensivo a partir de informações do Infocrim (sistema de dados criminais). Segundo ele, em trabalho conjunto com o 30º DP – Tatuapé está sendo possível diminuir a quantidade de furtos e de roubos de carros, por exemplo. “A única questão é que provavelmente esses registros irão migrar para outros bairros”, avisou.

FESTAS JUNINAS

Conforme o capitão, policiais têm dado apoio às festas juninas que vêm sendo realizadas no Tatuapé, sejam em igrejas ou escolas. Isso porque esses eventos têm produzido o aumento de circulação de carros e de pessoas e, consequentemente, têm atraído mais bandidos também. “As ações em estabelecimentos de ensino também precisam da colaboração da direção desses locais. Ao mesmo tempo, existe a necessidade da ajuda de órgãos como o Ilume e a Subprefeitura Mooca”, informou.

Capitão Lima afirma que policiamento tem conseguido manter em queda roubos e furtos

Capitão Lima afirma que policiamento tem conseguido manter em queda roubos e furtos

INTERNET

O comandante também fez questão de lembrar, durante a reunião do Conseg, que as pessoas devem tomar cuidado com informações veiculadas pela Internet. Uma delas, dizia respeito a um homem que pedia esmolas em um semáforo, numa das esquinas do Tatuapé, mas que na verdade aproveitava para assaltar os motoristas. Segundo ele, a imagem do suspeito tem um ano e o mesmo já está preso. “Portanto não adianta ficar em pânico por conta de uma notícia infundada. É preciso checar a fonte antes de espalhar a informação”, pediu.

OVOS

Outra informação veiculada pelo Whatsapp mostra uma ação de suspeitos que utilizam ovos. Conforme a publicação, eles lançam os ovos no vidro da frente do carro esperando que o motorista ligue o limpador de para-brisa. Isso porque, quando as gemas entram em contato com a água e o movimento do limpador, forma-se uma gosma esbranquiçada que tira a visão e impede o condutor de seguir dirigindo. Felizmente, a afirmação não tem o mínimo fundamento, porém muitos condutores ficam preocupados e se tornam vítimas mais fáceis.

Deixe um comentário

*