‘Não se brinca com o amor’

‘Não se brinca com o amor’

Apaixonados desde a infância, um casal tem diante de si a certeza da realização desse amor. O que poderia dar errado? É este o ponto de partida do espetáculo “Não se brinca com o amor”, em cartaz no Teatro da Aliança Francesa.

Com direção da atriz e diretora francesa Anne Kessler, e idealização da atriz e produtora franco-brasileira Janaína Suaudeau, a peça é do poeta, novelista e dramaturgo parisiense Alfred de Musset (1810-1857).

A história trata de dois jovens apaixonados desde a infância: a recém-saída do convento Camille e o jovem doutor Perdican. Com a promessa familiar de um casamento entre os dois, a influência doutrinária das freiras sobre Camille acaba por minar sua confiança nos homens, enquanto o orgulho e a vaidade de Perdican o levam a seduzir a jovem camponesa Rosette.

Assim, um amor certo e garantido passa a se tornar cada vez mais distante na medida em que os dois amantes se enveredam por seus próprios vícios e pela educação desencantada de uma sociedade corrompida, pondo em cheque a realização deste amor e até mesmo invocando a sombra da morte.

Apresentações: sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 18 horas. Ingressos: R$ 40,00. Local: Rua General Jardim, 182. Informações no telefone 3017-5699 ramal 5602.

Deixe um comentário

*