Na véspera do carnaval, circuito brasileiro de poker aquece turismo em São Paulo

Na véspera do carnaval, circuito brasileiro de poker aquece turismo em São Paulo

Toda modalidade com uma certa popularidade acaba ganhando um campeonato nacional. Não poderia ser diferente no poker, um dos esportes que mais crescem no Brasil nos últimos anos. O Brazilian Series of Poker é o Campeonato Brasileiro “de fato” da modalidade, uma vez que é o maior torneioda modalidade e recebe a chancela da Confederação Brasileira de Texas Hold´em. O BSOP tem estrutura parecida com os campeonatos de tênis: paga-se uma dada inscrição e os melhores colocados são premiados. Ao longo do ano são várias etapas ao redor do Brasil e aquele que marcar mais “pontos” (em função de sua colocação) é coroado como campeão nacional. No ano passado, destaque para o goiano João Bauer que conquistou o título da competição.

Os dias finais de janeiro marcaram a primeira etapa do 11º ano de disputas. O campeonato termina e começa sempre no maior palco e centro econômico do país – São Paulo (aqui você pode conferir mais detalhes e o calendário da competição). Realizado no ballroom do hotel Sheraton WTC, a primeira etapa de 2016 estabeleceu mais um recorde em participação: foram 1359 inscritos, o que indica um crescimento de 25% em relação ao ano passado. Cada vez mais prestigiado comercialmente, o torneio é patrocinado por grandes empresas como a SKY, operadora de tv por assinatura.

Por se tratar de um torneio profissional que conta com os principais jogadores do país, o valor de inscrição acaba sendo revertido em alta premiação. No evento principal, os 200 melhores são premiados – o valor aumenta na medida em que a colocação fica melhor. O primeiro colocado, para se ter ideia, leva para casa nada menos do que R$ 513.500,00 – ao todo. Já o pool de premiação chega a quase três milhões de reais.

Catarinense vence evento principal em conquista inédita na carreira

Ao final de uma verdadeira maratona, o catarinense Kelvin Kerber acabou como o grande vencedor da primeira etapa do circuito brasileiro. Kerber tem extensa trajetória nas mesas de poker online e também pelas plataforma do esporte online  O BSOP São Paulo foi seu primeiro título. Anteriormente, em mesas “cara a cara”, Kerber tinha como melhor resultado justamente uma edição de São Paulo da BSOP – a de 2012, onde ficou em terceiro lugar. Além de torneios nacionais, Kelvin tem experiência internacional também – chegou ao 5º lugar num dos eventos de menor porte do PCA, festival de poker realizado anualmente nas Bahamas.

Kelvin Kerber no BSOP São Paulo

Deixe um comentário

*