Múltiplos olhares

Múltiplos olhares

A cidade e suas inquietações inspiraram os fotógrafos Felipe Russo e Nico Silberfaden para as obras da exposição “Centro, 738”, que estão na Fauna Galeria. Os 20 trabalhos presentes na mostra contam, a partir da vivência e da experiência de cada artista, um pouco sobre suas impressões em relação aos grandes centros urbanos.

Felipe Russo nasceu e cresceu em São Paulo. Seu foco não são as pessoas e sim os rastros vazios que elas deixam, nem sempre compreensíveis. Postes deteriorados, pegadas sobre o cimento fresco, lixos no chão e calçadas remendadas são alguns dos temas presentes nas obras do artista.

Já Nico Silberfaden nasceu na Argentina, mas morou nos EUA, Brasil e, atualmente, vive na França. As constantes mudanças fizeram com que o fotógrafo questionasse a ideia de origem, lugar e cultura. Para a exposição, ele apresenta fotografias que mostram Los Angeles como um lugar imaginário.

A exposição pode ser vista até o dia 18 de outubro, de terça a sexta, das 14 às 19 horas, e aos sábados, das 11 às 17 horas. Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 470, Jardim América.

Deixe um comentário

*