Mudanças viárias em São Miguel

Mudanças viárias em São Miguel

Foi finalizada a obra viária no cruzamento conhecido como “Curva do S”, no Jardim Helena, que eliminou um gargalo no trânsito de São Miguel Paulista. Atendendo a uma antiga de reivindicação da população, a confluência das ruas Bernardo de Chaves Cabral, Alfredo de Melo e Domingues Nobre recebeu obras de readequação geométrica e a instalação de uma rotatória, que tornaram a circulação de ônibus, carros e caminhões mais segura e rápida. O prefeito Fernando Haddad entregou no dia 16 de janeiro a intervenção.

“Resolveu a questão da mobilidade, mas também tem a questão ambiental. É menos fumaça, porque aqueles caminhões parados no trânsito deixavam um cheiro de diesel que não dava para aguentar. Agora trocamos o diesel pelas árvores, pelos bancos, pelos equipamentos de terceira idade”, afirmou Haddad. Após a intervenção viária, a próxima etapa da obra é a instalação de equipamentos para a criação de um espaço de lazer.

MUDANÇAS
Na readequação, seis ruas da região passaram a ter trechos de mão única e foram construídos 150 metros de novas vias. Foi instalada uma rotatória e também realizadas melhorias no asfaltamento, na drenagem e na sinalização do entorno. Com isso, foi possível eliminar as curvas fechadas que complicavam a circulação de ônibus e carros entre São Miguel Paulista e Itaim Paulista. No total, o local recebeu investimentos de quase R$ 2 milhões. Os mapas e as orientações detalhadas das novidades no trânsito da região estão disponíveis na página da Companhia de Engenharia de Tráfego.

Além das melhorias viárias, o local também ganhou uma praça. De acordo com o subprefeito Adalberto Dias de Sousa (São Miguel Paulista), a área ganhará em breve iluminação, paisagismo e Internet gratuita.

Deixe um comentário

*