Moradores reivindicam ações

Moradores reivindicam ações

Na última segunda-feira, dia 11, moradores do Parque São Jorge foram ao Conseg para registrar suas reivindicações, muitas delas bem antigas.

Cristiane Casseb, por exemplo, pediu ao subprefeito da Mooca, Evando Reis, presente ao encontro, e aos assessores de vereadores, que consigam a instalação de um playground na Praça José Giudice após a retirada de uma árvore pela subprefeitura que estava no centro da área de descanso. A moradora aproveitou, também, para pedir a retirada de aproximadamente 15 carros abandonados em diversas ruas do bairro.

RECONSTRUÇÃO

Rodrigo Sales voltou a cobrar a reconstrução da boca de lobo existente na Rua Santa Terezinha. Segundo ele, o equipamento está concretado e, quando chove, a via fica alagada e impede condôminos de entrar na garagem do prédio. Já Elci Biondillo cobrou a limpeza da Rua Ivaí, que é utilizada para descarte de entulho e lixo de maneira irregular. Além disso, ela reclama de homens que abrem os sacos e espalham os resíduos pelas calçadas e na própria via.

RECAPEAMENTO

Com relação ao serviço de recapeamento, os moradores pediram na Rua Melo Peixoto, na altura da Rua Toledo Pizza; na Rua Professor Luciano Maia, entre outros endereços. Vários registros se sucederam, inclusive no quesito trânsito dessas vias e de outras, como a Teixeira de Melo. Segundo Cristiane, se essa rua fosse de mão única o trânsito fluiria melhor e se evitariam acidentes.

CONTRAMÃO

Ainda na questão viária, moradores pediram mais uma vez a recolocação da placa que existia na Avenida Celso Garcia, esquina com a Rua Baguari. Há cerca de um mês o caso já havia sido relatado à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) porém, nada foi feito e, agora, além dos acidentes, o risco de atropelamento aumentou porque os pedestres são surpreendidos pela presença de carros na pista direcionada aos ônibus.

LINHA CIRCULAR

Como o representante da Companhia, Aparecido Pimenta, presente à reunião, também responde pela SPTrans, as pessoas reiteraram o pedido de uma linha circular de ônibus que vá ou passe em frente à estação do Metrô. Após ouvir as reclamações, Pimenta adiantou que as solicitações estão sendo estudadas pelos técnicos e logo terá as respostas.

Deixe um comentário

*