Moradores querem fiscalização

Moradores querem fiscalização

Os moradores do Parque São Jorge agradeceram o retorno da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) às reuniões do Conseg, porém, segundo eles, ainda há muito para se fazer pelo bairro em matéria de fiscalização. Antonio Batista, por exemplo, afirmou ter aprovado a ação mais recente da Companhia, há cerca de um mês, quando removeu veículos estacionados em locais irregulares e multou outros, mesmo sob a reclamação dos motoristas infratores.

SÃO JORGE
No entanto, o próprio morador reivindicou que a CET observe o desrespeito de alguns motoristas com relação aos pontos de ônibus da Rua São Jorge. “Eles estacionam por várias horas na faixa destinada ao embarque e desembarque de passageiros e as pessoas são obrigadas a ir para o meio da rua para entrar no coletivo”, denunciou. Batista declarou que alguns policiais militares chegaram a autuar quem estava errado, contudo os agentes de fiscalização não apareceram, mesmo depois da ligação para o telefone 1188.

Pessoas reclamaram da dificuldade quando precisam atravessar a Rua do Tatuapé

Pessoas reclamaram da dificuldade quando precisam atravessar a Rua do Tatuapé

CRISTAIS
Moradores também solicitaram uma atenção ao tempo do semáforo localizado na Rua Henrique Sertório com Rua Cristais. Eles disseram que, em horários de pico, o trânsito para na via e segue pela Rua Melo Peixoto até as proximidades da Rua Tuiuti. Outra moradora sugeriu a ampliação da mudança de direção na Rua Teixeira de Melo, entre a Rua Soriano de Sousa e a Rua Padre Antonio de Sá. O pedido dela estava relacionado ao fato do local estar cercado por oito torres de prédios e, ainda, pelo trânsito caótico junto da Rua Martins Pena.

Para a Rua Arnaldo Cintra foi pedido um estudo de aumento de fluidez e averiguação da regra atual que permite o estacionamento dos dois lados da via. Isso porque a rua tem sentido duplo, o trânsito é intenso e os condôminos de prédios existentes no local têm pouca visibilidade ao saírem de suas garagens.

Deixe um comentário

*