Sr. redator:
“Eu venho reclamar da empresa Movida Rent a Car, que no dia 29 de maio de 2016, no Expo Center Norte Noivas, em São Paulo, estava representada por Leidiane Virgínia, executiva comercial, que nos passou informações sobre o automóvel exposto no evento.
Tratava-se de um carro Mercedez, modelo C180 preto que, segundo informações de Leidiane, poderia ser locado da seguinte forma: pagamento de R$ 696,27 pelo aluguel, mais seguro completo de R$ 135,00, e motorista no valor de R$ 250,00, totalizando aproximadamente R$ 1.000,00. Inclusive, os mesmos dados foram enviados pela Internet, via e-mail.
Diante disso, Leidiane não quis fazer o contrato e receber o valor no ato do evento das noivas. Ao invés disso, pediu que nos dirigíssemos a uma das lojas da Movida Rent a Car, localizada na Avenida Celso Garcia, 3.999, no Tatuapé.
Assim foi feito. Porém, chegando lá, a proposta era outra. A primeira funcionária que nos atendeu disse que, para fazer uma reserva, somente poderíamos efetuá-la três dias antes da data da locação, e que teríamos que deixar o valor de R$ 5.000,00, como caução, pois lá funcionava uma empresa de locação de automóveis. Sim, inclusive aluga para eventos de noiva (casamentos) e por isso estavam na Expo Noivas.
A informação fornecida pela sra. Leidiane foi que teríamos que ir até a loja, fazer a reserva, assinar o contrato e pagar.
A segunda funcionária da loja nos disse, em outras palavras, que descontaria R$ 5.000,00 no cartão, e isto não foi citado no evento.
Será que é por isso que não quiseram fechar o contrato no evento? Pois todos os outros participantes do evento, que lá estavam, fechavam contrato, inclusive com valores menores.
Gastei combustível para ir até a loja e perdi tempo à toa. Se eles trabalham, eu também trabalho.”
Solange Machado