Morador critica CET

Morador critica CET

Nem todos os motoristas ficaram contentes com as mudanças implementadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) nas ruas que atravessam a Avenida Conselheiro Carrão. Roberto Soares, por exemplo, morador da Rua Dulce, afirmou que a avenida fica simplesmemente travada a partir das 17 horas. Isso porque, entre as ruas Jorge Veiga e Atucuri foram instalados seis semáforos, quando já haviam quatro.

MAIS ERROS

Outro erro, conforme Soares, foi inverter a mão de direção de algumas ruas apenas em uma quadra, pois depois as vias retornam a ser mão dupla. “Ou seja, o que mudou verdadeiramente no trânsito? Aumentaram o número de semáforos e de agentes de trânsito ‘marronzinhos’ nas esquinas para multar quem entra até mesmo enganado na contramão. Para isso a Prefeitura serve bem”, revoltou-se.

CONFUSÃO

Até os passageiros de algumas linhas de ônibus estão confusos, pois não houve informação suficiente a ponto de facilitar a vida das pessoas. “Com as alterações, um coletivo que subia a Rua Lutécia agora vai até a Jorge Veiga, sobe uma quadra e depois volta porque dali em diante é contramão”, explicou o morador.

SEM CONSULTA

Conforme ele, os projetos são implantados sem nenhuma consulta pública, para saber se as pessoas da região concordam com as mudanças. “Dá a impressão de que não existe um planejamento para pensar o quanto as mudanças vão prejudicar os habitantes da região. O mais grave é que quando os moradores ligam para o número 1188, da CET, para denunciar abusos no trânsito, como transformar a Rua Dulce em pista de corrida em determinados horários, ninguém vai ao lugar para averiguar. Isso porque os acidentes no local são constantes”, ressaltou Soares.

Deixe um comentário

*