Mistérios do cosmos

Mistérios do cosmos

Em “Origens – 14 bilhões de anos de evolução cósmica”, da Editora Planeta, os autores Neil deGrasse Tyson e Donald Goldsmith traçam o roteiro de uma ampla jornada científica aos aspectos macro e micro do universo.

Eles conduzem os leitores tanto pelo surgimento das galáxias e da estrutura cósmica e pelo nascimento das estrelas e dos planetas, quanto ao quase infinitamente microscópico começo da vida, nos ambientes da microbiologia.

Iniciando com o Big Bang, passando pelo início da vida na Terra e a busca da vida extraterrestre, os autores avançam até a primeira imagem do nascimento de uma galáxia e seguem até a exploração de Marte pela sonda Spirit, sem deixar de fora eventos como a descoberta de água em uma das luas de Júpiter. deGrasse Tyson e Goldsmith se lançam na aventura de mostrar como a verdadeira origem do homem não é apenas humana ou terrestre, mas cósmica.

Neil deGrasse Tyson é um dos maiores divulgadores científicos da atualidade, sucessor de Carl Sagan na condução da série de TV “Cosmos”. Ele também é o cientista com maior número de seguidores do Twitter, mais de 3,5 milhões.

Deixe um comentário

*