‘Menino Deus Dionísio’

‘Menino Deus Dionísio’

Dirigida por Roberto Morettho, a peça “Menino Deus Dionísio” terá sua última apresentação no Espaço Cultural Pinho de Riga, hoje, domingo, 20, ao meio-dia. Assinada por Denise Alves, ela tem no elenco: Wilson Saraiva, Manuela Amaral, Caio Merseguel e Maggie Abreu.

O espetáculo acompanha as aventuras de Toninho, um garoto que sai de uma pequena cidade do interior do Maranhão rumo a São Paulo para resgatar o pai, João Antônio, que ele acredita ter sido engolido por um peixe e levado por um grande pássaro.

Na trajetória, o rapaz conta com ajuda de um ser mágico, o Encantado, e Verinha, uma menina corajosa que o ajuda a enfrentar as dificuldades e decepções, como a de descobrir que os adultos nem sempre cumprem as promessas que fazem.

O espetáculo nasce de uma longa trajetória de estudos e interações culturais. Foram utilizadas as figuras mitológicas maranhenses do Bumba Meu Boi e do Encantado junto a características da cultura grega.

Os bonecos confeccionados para a peça – o Encantado e uma lavadeira – foram criados pelo diretor Roberto Morettho em parceria com a Sandglass Theater.

Local: Rua Conselheiro Ramalho, 599 – Bixiga. Capacidade: 40 lugares.  Preço: R$ 20,00 e R$ 10,00.

Deixe um comentário

*