Maria João e Guinga

Maria João e Guinga

A cantora portuguesa Maria João e o compositor e músico brasileiro Guinga apresentam o espetáculo musical “Mar Afora”, na Caixa Cultural São Paulo, de 13 a 16 deste mês, às 19h15. O repertório inclui canções já gravadas por grandes nomes da música brasileira, a exemplo de “Canibaile”, “Catavento e Girassol” e “O Coco do Coco”, famosas na voz de Leila Pinheiro; ”Vô Alfredo”, conhecida pela interpretação de Fátima Guedes; “Passarinhadeira” e “Senhorinha”, ambas gravadas por Mônica Salmaso.

Maria João nasceu em Lisboa, Portugal, em 27 de junho de 1956. É filha de pai português e mãe moçambicana. Mundialmente conhecida e admirada por seu talento e estilo singular, Maria João é frequentemente convidada a colaborar com outros músicos de igual prestígio.

Guinga, que estudou cinco anos de violão clássico com o professor Jodacil Damasceno, começou a compor aos 16 anos e classificou sua primeira canção aos 17, no Festival Internacional da Canção. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria da Caixa a partir das 12 horas do dia de cada apresentação. Local: Praça da Sé, 111. Mais informações pelo telefone 3321-4400.

Deixe um comentário

*