MaiFest: a Alemanha no Brooklin

MaiFest: a Alemanha no Brooklin

Dentre as atrações que atraem cerca de 200 mil pessoas às ruas do Brooklin durante a MaiFest, a diversidade gastronômica é, sem dúvida nenhuma,  um dos pontos fortes do evento. Nos espaços gastronômicos especializados na culinária alemã os visitantes poderão degustar diversos pratos típicos com sabores indescritíveis, só mesmo experimentando nos dias 24 e 25 de maio, das 10 às 22 horas, no quadrilátero compreendido pelas ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campo.

Cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho e os tradicionais salsichões e apfelstrudel (torta de maçã) são alguns dos pratos principais que prometem conquistar o público pelo estômago. Além disso, sendo uma festa multicultural, há também ampla oferta de especialidades brasileiras, como o tradicionalíssimo acarajé, além de comida portuguesa, francesa, árabe, japonesa e chinesa. É importante mencionar também a presença ilustre do chope geladinho, paixão comum na Alemanha e no Brasil.

Para reviver as tradições germânicas e conhecer um pouco mais sobre a cultura alemã não é preciso ir até o país, basta participar da MaiFest. Com organização da AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, o evento chega em sua 15ª edição celebrando mais uma vez o início da primavera alemã no Brasil.  Serão mais de 200 atrações entre apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato, exposições e exibição de filmes ao ar livre, além, é claro, da gastronomia.

A temática da XV MaiFest será “Primavera Cultural sem Fronteiras. A Alemanha nas ruas do Brooklin”.

Serviço: Entrada gratuita. Mais informações através do site.

Deixe um comentário

*