LOVE.FÚTBOL – Obra está em boas mãos

LOVE.FÚTBOL – Obra está em boas mãos

A love.fútbol – organização social que há sete anos beneficia mais de 13 mil crianças na Guatemala e Brasil, agora com o apoio da Coca Cola Global, inaugurou no dia 12 de junho deste ano, mais um campo de futebol no País voltado às crianças menos favorecidas. 

Desta vez, a comunidade beneficiada foi a de Itaquera, dentro da Obra Social Dom Bosco, localizada ao lado da Arena Corinthians. A quadra e o campo já existiam e a love.fútbol realizou um projeto de revitalização dos espaços. No dia de estreia, Marta e Bebeto, embaixadores da Copa realizada no Brasil, participaram da cerimônia de inauguração.

CONTRIBUIÇÃO
O diretor-executivo da love.fútbol, Manoel Silva, diz que o projeto visa oferecer um espaço seguro de jogo para a prática do futebol. “Costumamos dizer que promovemos aos nossos pequenos o direito de jogar. Em nosso dia a dia, nos deparamos com crianças correndo descalças em lixões, em becos estreitos e ruas movimentadas, entre os carros. Elas buscam bolas em esgotos, são perseguidas por jogar em locais proibidos, percorrem longas distâncias e atravessam vizinhanças violentas e perigosas para viver essa paixão. Nós acreditamos no futebol. Um campo love.fútbol é uma solução segura e confiável para que os jovens possam brincar e expressar a sua paixão pelo jogo.

Projeto visa oferecer um espaço seguro de jogo para a prática do futebol

Projeto visa oferecer um espaço seguro de jogo para a prática do futebol

A oportunidade de expressar suas paixões e inspirar-se através delas é uma necessidade humana fundamental e parte das fundações de uma vida positiva e produtiva. O futebol pode ser a diferença que mantém as crianças dentro de um campo e longe das ruas”, concluiu.

MOBILIZAÇÃO
Para que o projeto pudesse sair do papel, foi necessária a mobilização da comunidade local e, uma pessoa que mereceu destaque neste quesito foi o grafiteiro João, conhecido como Todyone. “Um cara excepcional, um líder nato. Ele é professor de arte e cultura da Obra Social Dom Bosco. A raça dele foi incrível. Participou dos mutirões, se mostrou um excelente mobilizador e impressionou a todos com um grande poder de articulação com o resto dos voluntários. Ao todo conseguimos mobilizar 150 pessoas e João foi o grande destaque. Nos encantou muito!”, elogiou Silva.

MELHORIAS
Quando questionado sobre o que precisa ser melhorado, Manoel garante que o projeto supriu todas as expectativas. “Em Itaquera ficamos muito satisfeitos com o resultado final da obra, ela ficou realmente muito bonita e temos a segurança de que criamos uma boa plataforma para que o desenvolvimento comunitário seja plenamente alcançado. Para este momento não vemos nada de concreto a ser melhorado, visto que tudo que foi planejado foi executado com muita competência pela comunidade. Supriu todas as nossas expectativas! Agora temos que dar continuidade ao nosso tradicional modus ‘operandi’ de supervisão para que a obra continue ativa da melhor forma possível.

PLANOS
Atualmente os espaços são utilizados diariamente pelas crianças que frequentam a Obra Social Dom Bosco Itaquera, no entanto não há nenhum campeonato programado confirmado.

Quando a quadra é entregue à comunidade, cabe a love.fútbol apenas supervisionar as atividades e manutenção do local. “Temos certeza que a obra está em boas mãos”, garantiu Manoel Silva.

Deixe um comentário

*