‘Los Carpinteros’

‘Los Carpinteros’

Prepare-se para encantar-se e intrigar-se com a exposição “Los Carpinteros: Objeto Vital”, com obras inusitadas e cheias de significados produzidas com a utilização criativa da arquitetura, da escultura e do design, por um dos coletivos de arte mais aclamados da atualidade.

Com instalações grandiosas, Los Carpinteros – os cubanos Marco Castillo e Dagoberto Rodríguez – são conhecidos pelo forte apelo social das obras e pela crítica ácida, sagaz e bem-humorada. Os artistas questionam a utilidade das coisas e exploram o choque entre função e objeto. A exposição estreia no dia 30 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil.

A mostra é composta por mais de 70 obras: desenhos, aquarelas, esculturas, instalações, vídeos, entre outras. O público poderá acompanhar todas as fases do coletivo, desde a década de 1990 até obras inéditas, feitas especialmente para a exposição no Brasil, a partir de ideias e desenhos anteriores. A curadoria é de Rodolfo de Athayde, da Arte A Produções.

Quando: de quarta a segunda, das 9 às 21 horas. Local: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. Mais informações nos telefones 3113-3651 e 3113-3652. Até 12 de outubro.

Deixe um comentário

*