Lixo no Parque São Jorge

Lixo no Parque São Jorge

Os moradores do Parque São Jorge convivem com vários problemas na área da zeladoria. Além da falta de varrição e do acúmulo de lixo em alguns pontos do bairro, eles também verificam o aumento do número de pessoas ou carroceiros que descartam sacos de entulho nas ruas.

Na última quinta-feira, dia 23, eles registraram os detritos lançados sobre as calçadas na Rua Jacinto José de Araújo, esquina com a Rua Antonio Macedo; e na Avenida Celso Garcia, em frente à obra de uma construtora. Nos dois casos, os responsáveis pelas cenas lamentáveis nem se preocuparam em fechar os sacos corretamente, espalhando os restos de construção no meio do passeio.

Como praticamente não há fiscalização para esses casos, eles se ampliam conforme a vontade de alguns moradores de reformarem seus imóveis. Quem reside na região relata a existência de diversos pontos viciados de despejo de variados tipos de materiais, como móveis, pias e bacias de banheiro, aparelhos eletrônicos, entre outros objetos.

O Ecoponto do Tatuapé localiza-se na Avenida Salim Farah Maluf, 179. O espaço funciona de segunda a sábado, das 6 às 22 horas; e aos domingos, das 6 às 18 horas. Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

Deixe um comentário

*