‘Ledores no Breu’

‘Ledores no Breu’

A Cia. do Tijolo reestreou “Ledores no Breu”, na sede da Cia. do Feijão, próximo da Praça Roosevelt. Monólogo fala sobre a palavra, com um texto habilidosamente trançado entre a literatura de cordel de Zé da Luz, a de Guimarães Rosa, Luis Fernando Veríssimo e Paulo Freire.

O ator fundador da Cia. do Tijolo, Dinho Lima Flor, cria um monólogo entremeado de canções e contos de grandes escritores. Na direção está o ator e músico Rodrigo Mercadante. A peça é entremeada por algumas cantorias, canções gravadas e offs que fazem a vez do personagem feminino que aparece em um dos contos da peça.

Além de textos, há composições de Cartola, Jackson do Pandeiro, Chico César e da cantora popular maranhense Ana Maria Carvalho.

Escrevendo no chão, com carvão, escrevendo na parede, com giz, o ator vai criando um mosaico da palavra, que tem início fora do teatro, apenas com a palavra falada. Esta vai se tornando cantada, escrita, vai virando o conto, o raciocínio.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira). Temporada até o próximo dia 29. Apresentações, sextas e sábados às 21 horas, e domingos às 19 horas. Local: Rua Dr. Teodoro Baima, 68 – República. Mais informações pelo telefone 3259-9086.

Deixe um comentário

*