Jazz Sinfônica no Memorial

Jazz Sinfônica no Memorial

A Orquestra Jazz Sinfônica de SP realizará no dia 1º de dezembro, às 20h30, o espetáculo musical “Animais em Concerto”, no Memorial da América Latina – auditório Simon Bolívar. O evento acontece em comemoração aos 10 anos da Anda – Agência de Notícias de Direitos Animais, a primeira agência de notícias do setor no mundo.

A Jazz Sinfônica fará uma apresentação preparada especialmente para a data, interpretando temas de filmes famosos protagonizados por animais que emocionaram plateias em todo o mundo. O público terá a oportunidade de relembrar temas de filmes como O Rei Leão, Free Willy, Babe, Beethoven, Marley e Eu, Hachiko: Sempre ao Seu Lado, entre outros. O maestro Fábio Prado será o regente dos arranjos produzidos pelos musicistas Rodrigo Morte, Douglas Fonseca, Ruriá Duprat, Tiago Costa, Yuri Prado e Nelson Ayres.

Antes do início do evento, no foyer, haverá a exposição do ensaio de fotos “Sem casa mas não sem amor”, do fotógrafo Alexandre Suplicy. As imagens retratam a relação de cumplicidade existente entre moradores de rua e seus cachorros. “A minha ideia é mostrar que essas pessoas, mesmo não tendo quase nada, compartilham o que tem com seus companheiros peludos. Não só comida, mas cuidado e amor também. É incrível como o homem e o cão, mesmo na miséria, constroem uma relação verdadeira”, conta o fotógrafo.

A Anda é uma organização não governamental, fundada em 2008, pela jornalista Silvana Andrade, que revolucionou a forma como os animais são tratados, tanto pela imprensa tradicional, como por todas as instituições da sociedade.

A Jazz Sinfônica foi criada em 1989 e é um dos corpos artísticos estáveis mantidos pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura. A orquestra une os moldes eruditos da música a uma big band de jazz, tendo como proposta dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal.

Com cerca de 90 integrantes no momento, se apresentou pela primeira vez no Memorial da América Latina, em 1990. Local: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda. Ingressos: inteira (R$ 20,00).

Deixe um comentário

*