Itaquera terá Feira Tecnológica

Itaquera terá Feira Tecnológica

Na última quarta-feira, dia 11, a Obra Social Dom Bosco, localizada na Rua Álvaro de Mendonça, 456, Itaquera, lançou a 4ª Feira Tecnológica da Zona Leste. De acordo com o padre Rosalvino Morán Viñayo, fundador da instituição em Itaquera, o evento tem como objetivo principal resgatar a força das empresas da região e também atrair os jovens para que conheçam os avanços na área da tecnologia. “Hoje os postos de trabalho exigem conhecimento e quem não tem está ficando de fora da seleção. Portanto, precisamos fortalecer a Zona Leste para criarmos mais empregos e manter Itaquera no mapa da cidade, aproveitando o momento possibilitado pelo período da Copa, apesar da festa esportiva ter ocorrido há dois anos”, afirmou o padre.

O evento, que terá diversos estandes, estará aberto ao público a partir da próxima quarta-feira, dia 18, e poderá ser acompanhado até o dia 21, das 9 às 21 horas. Diferentemente de anos anteriores, os espaços das empresas vão ficar próximos à sede da Obra Social. Quanto ao público-alvo, este permanece, ou seja, moradores, educadores, professores, estudantes das redes municipais e estaduais, Etecs, Senai, Senac, Sebrae, empresários e empreendedores. Nesta edição, os organizadores destacam a presença de duas carretas oferecidas à visitação pelo Senai. Uma delas voltada à tecnologia da aviação, inclusive com um simulador, e a outra à nanotecnologia.

Segundo Rosalvino, é necessário propagar a diversidade tecnológica e colocá-la ao alcance de todos. Neste sentido, a Obra Social apresentará seu laboratório de Mecatrônica, que também acaba de ganhar um equipamento doado pela Indústrias Romi S.A.. A Feira contará, ainda, com carro móvel do Sebrae e com um posto do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) da Prefeitura. Durante os dias do evento, a instituição aproveitará para apresentar seus serviços à comunidade, como o atendimento de crianças, adolescentes e idosos, nas mais diversas áreas. Ao mesmo tempo, ela dará ênfase aos seus mais de 40 cursos a quem busca formação profissional.

Interessados em participar do evento terão à disposição dois ônibus que farão o percurso da estação Dom Bosco da CPTM até a Obra Social, durante os quatro dias, das 9 às 21h30.

Deixe um comentário

*