ITAQUERA-GUAIANASES – Obras para a Arena Corinthians são prioridade. Outras esperam

ITAQUERA-GUAIANASES – Obras para a Arena Corinthians são prioridade. Outras esperam

Desde 2011 moradores de Guaianases e Itaquera esperam pelas obras que beneficiarão a ligação entre os dois bairros. Além desses locais, que deverão receber novas vias, viadutos e acessos, outras regiões como XV de Novembro, Cidade AE Carvalho, Artur Alvim, Tiquatira e adjacências, esperam pela finalização do Complexo Viário Itaquera.

Quem vive em Guaianases, por exemplo, espera pela construção de dois viadutos, com 350 metros de extensão, pois eles serão responsáveis pela interligação entre a Nova Radial e a Avenida Salvador Gianetti.

Estão no projeto, também, a criação de uma interligação na Rua Alfredo Costa com acesso às ruas Monsenhor Agnelo e Damásio Pinto. Além desta obra, outra construção interligaria Jardim Lajeado com o bairro de XV de Novembro pelas ruas Margarida Cristina Baumann e Damásio Pinto. Outro ponto aprovado foi a faixa paralela à Rua Damásio Pinto.

INAJA-GUAÇÚ
Constam no documento, ainda, a ligação Itinguçu com acessos pela Rua José Giordano e Avenida David Domingues Ferreira, um viário de apoio pela Avenida Inaja-Guaçú, com alargamento da Rua Porto Amazonas, criação de uma terceira faixa paralela à Rua David D. Ferreira e a passagem inferior Inaja-Guaçú.

O OUTRO LADO
Na semana passada, a assessoria da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) apresentou novas informações sobre o projeto viário da Zona Leste. Entre os pontos destacados pela secretaria estão o Viaduto Itaquera e a canalização do córrego Laranja-Azeda, como intervenções de apoio às denominadas obras da Copa 2014. Conforme a Siurb, o trecho de 250 metros do córrego, pavimentação no entorno e o viaduto foram concluídos.

R$ 130 MILHÕES
A Siurb relatou estar executando as obras da Avenida Radial Leste desde maio de 2013. O conjunto de obras inclui os viadutos Guaianases e Itaquera, pontilhões, interligações viárias e canalizações de córregos. As obras estão localizadas em diferentes trechos entre Artur Alvim e Guaianases. O custo total do empreendimento é de R$ 130 milhões.

Para a secretaria, estão concluídas as obras denominadas “entorno de Itaquera”; ou seja, Viaduto Itaquera e a pavimentação dos acessos ao viaduto.

ANDAMENTO
Estão em andamento: a construção da passagem inferior Inaja-Guaçu e as obras de canalização do córrego Verde, no trecho da Avenida Jacu-Pêssego até a Avenida Campanella, com extensão de cerca de 300 metros. Quanto ao Viaduto de Guaianases, até a Avenida Salvador Gianetti, está em detalhamento de projeto. Sobre os pontilhões das ruas Boaventura e Quinta de São Miguel, assim como as obras das ruas Monsenhor Agnelo e Damásio Pinto, todos aguardam desapropriações.

Deixe um comentário

*