INSS TATUAPÉ – Serviço não é confirmado

INSS TATUAPÉ – Serviço não é confirmado

De acordo com o balanço da Previdência, em São Paulo, das 264 agências do INSS existentes, 145 estão com atendimento parcial e 34 estão paralisadas. Porém, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev) apresentou números diferentes. Segundo o órgão, a adesão à greve alcançou 70% das agências em todo o Estado de São Paulo e, nacionalmente, esse número chega a 80%. Os servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público.

CRISE
Frente à crise, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informou, em comunicado, na última quarta-feira, 12, que entende como essenciais os serviços previdenciários e a interrupção do atendimento nas suas unidades acarreta prejuízos a toda a população. Assim, no intuito de minimizar os impactos negativos da paralisação de seus servidores, o Instituto, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou, no dia 5 de agosto, ação solicitando ao Poder Judiciário a determinação que garanta o atendimento em todas as suas unidades.

ESFORÇOS
O INSS revelou que está empreendendo esforços no sentido de orientar as unidades e a Central de Teleatendimento 135 no que se refere às providências de reagendamento para os segurados que não estão sendo atendidos devido à greve. O Instituto admitiu que, em alguns casos específicos, a remarcação vai depender da ação da agência da Previdência Social. Os segurados que não conseguirem remarcar pelo 135, deverão retornar às unidades assim que o atendimento estiver normalizado, para providenciar o reagendamento.

INFORMAÇÃO
A instituição adiantou que irá considerar a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento, para se evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados. Segundo o INSS, a informação sobre o funcionamento das unidades é atualizada diariamente junto aos operadores. De acordo com a assessoria da Previdência em São Paulo, não há informações regionais sobre o funcionamento total ou parcial das agências. No Tatuapé, onde também está a Gerência Executiva São Paulo – Leste, o segurado deve ir à Rua Euclides Pacheco, 463. Mais informações podem ser obtidas no site.

Deixe um comentário

*