Indicações de Zeis são retiradas da Vila Azevedo

Indicações de Zeis são retiradas da Vila Azevedo

No dia 23 de novembro, aconteceu a primeira devolutiva do texto provisório do relatório com a proposta de substitutivo ao Projeto de Lei 272/2015, do Executivo.

E, para parte dos moradores da Vila Azevedo, no Tatuapé, a pressão para a retirada da indicação de Zeis 5 – Zona Especial de Interesse Social – de três endereços consolidados, surtiu efeito.

Até o momento voltaram a ter a indicação de Zona Mista os quarteirões que ficam entre as ruas Tijuco Preto, Fernandes Pinheiro, Padre Estevão Pernet e Visconde de Itaboraí; Tijuco Preto, Avenida Azevedo, Padre Estevão Pernet e Fernandes Pinheiro; e Tijuco Preto, Serra de Japi, Padre Estevão Pernet e Avenida Azevedo.

De acordo com as manifestações, ainda falta mudar um quarteirão: o compreendido entre a Rua Padre Estevão Pernet, Avenida Azevedo, Praça Santa Terezinha, Rua Platina e Rua Fernandes Pinheiro, que ainda continua com a indicação de Zeis 3.

“A pressão popular surtiu efeito. Perceberam o erro que estavam cometendo em indicar Zeis em áreas habitadas”, indicou o engenheiro e urbanista Vagner Landi, que encaminhou o mapa apresentado através da devolutiva sem as indicações dos três quarteirões na Vila Azevedo.

Depois dos encontros para as apresentações, o documento segue para a votação final dos vereadores, que tem previsão para acontecer ainda este ano. Mais informações no site.

Deixe um comentário

*