Hospital Vila Carrão: projeto continua na fase administrativa

Hospital Vila Carrão: projeto continua na fase administrativa

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde para saber como anda o processo administrativo para a implantação de uma Rede Hora Certa na Vila Carrão, no mesmo local que abrigou o Hospital e Maternidade Vila Carrão.

De acordo com o último levantamento feito por esta Gazeta, caberia à secretaria agilizar os trâmites finais para que o início das obras ocorresse. Inclusive, o próprio secretário, Wilson Pollara, em declaração feita ao vereador Masataka Ota publicada em seu Facebook, disse que faltava pouco para que isso acontecesse. Mas, até agora, nenhuma movimentação ocorreu no terreno que fica na Avenida Conselheiro Carrão.

Em novo contato com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi informado que a análise de projetos para a implantação da unidade Rede Hora Certa Vila Carrão está em fase final pela área técnica e, assim que houver uma definição, serão tomadas as medidas cabíveis para o início das obras.

JÁ FAZ TEMPO

Em março de 2015, ainda no governo de Fernando Haddad, a Secretaria Municipal da Saúde chegou a informar que as obras deveriam começar até o fim daquele ano. Ou seja, já são três anos de atraso.

Pelo projeto inicial, a unidade deveria ter 20 salas para consultórios, espaço para coleta de exames clínicos e instalações para exames de imagem; dois centros cirúrgicos e 12 leitos para permanência de até 12 horas; além de 12 especialidades médicas e odontologia e mais 13 modalidades de exames de diagnóstico.

Inicialmente, estava ainda previsto abrigar no mesmo local o Centro Especializado de Reabilitação II Carrão e a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas Carrão. Agora, cabe à nova gestão manter ou não o projeto nestes mesmos moldes.

Deixe um comentário

*