Hospital Santa Marcelina ganha  a revitalização da brinquedoteca

Hospital Santa Marcelina ganha a revitalização da brinquedoteca

Novo espaço será aberto nesta sexta-feira, dia 23

No dia 13 de março, foi dado início às obras motivadas por uma campanha do Colégio Agostiniano São José, Belenzinho, a fim de viabilizar o espaço de recreação e vivência lúdica das crianças internadas no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera.

O objetivo do projeto, é oferecer aos pequenos hospitalizados um espaço próprio e adequado às necessidades diárias, com ênfase no brincar que, comprovadamente, auxilia no processo de reabilitação de seus problemas de saúde.

Desde março de 2005, há uma lei nacional que obriga a instalação de brinquedotecas nas unidades de saúde que oferecem atendimento pediátrico com regime de internação.

A Pastoral do Colégio promove, durante o ano, na época quaresmal, campanhas que visam desencadear, na comunidade educativa, o espírito da fraternidade, da solidariedade e de amor ao próximo. E, para o cumprimento dessa tarefa, a escola busca envolver os alunos em atividades que vão muito além das doações, mas que agreguem, acima de tudo, ações concretas que suscitem a sensibilização pela dor do outro.

De acordo com a Irmã Monique Bourget, diretora do Hospital Santa Marcelina, “Essa iniciativa dos alunos trouxe um novo estímulo para todos os funcionários da área e, principalmente, para os pequenos em tratamento”.

Mensalmente, naquela unidade hospitalar, são tratadas em torno de 230 crianças entre zero e quinze anos, inclusive pacientes em tratamento de alta complexidade, como os da oncologia. Além da brinquedoteca, a sala de aula da ala pediátrica também será remodelada com lousa eletrônica, armários e nichos.

Deixe um comentário

*