Hans Christian – Atividades são para todos

Hans Christian – Atividades são para todos

Ainda dá tempo de aproveitar a programação da Biblioteca Hans Christian Andersen – temática de contos de fadas, localizada na Avenida Celso Garcia, 4.142, no Tatuapé. Hoje, dia 9, às 11 horas, por exemplo, no evento “Vem brincar que é bom” os artistas e arte-educadores Haydée Katzman e Romeu Manson apresentam brincadeiras e músicas para crianças e famílias. Entre os ritmos brasileiros a serem apresentados e as atividades estão o cacuriá, coco, ciranda, carimbó, congadas, canções de trabalho e brincadeiras do cancioneiro tradicional brasileiro, como também brincadeiras de algumas partes do mundo.

Também no dia 9, ao meio-dia, será apresentada a “BrinKatos”, uma vivência teatral lúdica que propõe jogos de conexão humana, olho no olho, entre amigos, pais, filhos, irmãos, avós, primos, tios etc. Segundo os organizadores, a missão, através do jogo e da apropriação do seu poder terapêutico, é sensibilizar para a empatia, para a relação interpessoal respeitosa e saudável, além do desenvolvimento da criatividade, que parece cada vez mais sufocada diante do cotidiano.

Até o próximo dia 13, Cláudia Dér estará na biblioteca com a sua oficina “Histórias Brincantes”, das 10 às 12 horas ou das 14 às 16 horas. Para crianças de 6 a 12 anos. Inscrições no e-mail: bibliotecahans@gmail.com.

Público poderá soltar a imaginação”

Já o projeto “Lê No Ninho”, com mediação de Renata Rossi, acontece no próximo dia 15, às 11 horas. A atividade é um programa que tem como objetivo fomentar o gosto pela leitura entre crianças de seis meses a quatro anos. Para a mesma data, ao meio-dia, está programado o Sarau Café com Poesia, que ocorre sempre no último sábado do mês.

Quem for à Hans Christian no dia 16, às 11 horas, terá a oportunidade de ver o teatro de sombras “A Casa Caiu”, que fala sobre o valor da amizade e a importância da leitura. Nele, o público poderá soltar a imaginação ao ver como se cria uma história.

Dentre as atividades permanentes está a “Oficina de Encadernação” (para jovens e adultos), toda quarta-feira, das 14 às 17 horas, com o artista Adriani Simões. Inscrições no e-mail: bibliotecahans@gmail.com. A biblioteca funciona de segunda a sexta, 10 às 19 horas; sábado, 9 às 16 horas; e domingo, das 9 às 13 horas. Mais informações no telefone 2295-3447 ou no www.facebook.com/bibliotecahans.christianandersen.

Deixe um comentário

*